Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Covilhã, uma cidade deserta que cumpre no confinamento (c/ vídeo) Voltar

O município da Covilhã publicou um vídeo que sem qualquer fala acaba por dizer tanto sobre estes novos tempos que vivemos. Um vídeo cru que mostra o quanto a vida mudou nestes meses de pandemia, o quantos nos habituámos a alterar os nossos hábitos e rotinas, o quanto nos sentimos protegidos no conforto do nosso lar. 

No vídeo, que utiliza imagens captadas por drone no último domingo, dia 29 de Novembro, vemos uma Covilhã deserta, sem o movimento com que nos costuma brindar, numa altura em que os estudantes universitários na rua deviam ser mais que muitos e em que se deviam ouvir cânticos universitários nos muitos jantares de curso que se realizam por esta altura, músicas de Natal a emanar pelas várias colunas espalhadas pela cidade, risos que são espelhos de felicidade junto à árvore de Natal no Pelourinho-

Mas nada. Vê-se uma cidade deserta, despida dessas emoções, vazia. Mas é esse vazio que ainda impressiona que mostra uma cidade que cumpre, que disse presente no sentido de responsabilidade que é preciso ter nesta fase. A Covilhã cumpriu e continua a cumprir.

Veja o vídeo: https://fb.watch/25SS-MVsZI/

- 01 dez, 2020