Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Fármacia Diamantino participou e apresentou trabalhos em dois congressos Voltar

A Ordem dos Farmacêuticos e a Revista Portuguesa de Farmacoterapia voltaram a associar-se para promover a divulgação de trabalhos científicos realizados por farmacêuticos nas diversas áreas de intervenção profissional.

Na edição são publicados os resumos dos trabalhos apresentados no Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2020, que decorreram nos dias 26, 27 e 28 de novembro, num formato exclusivamente online, com espaço para apresentação de trabalhos sob a forma de póster digital.

Em associação com o XIV Congresso Mundial dos Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa, sob o tema «Abrir Horizontes. Fazer Acontecer», juntou mais de 60 oradores nacionais e estrageiros de renome para analisar perspetivas e tendências sobre temas estruturantes para o futuro dos sistemas de saúde e da prestação de cuidados aos cidadãos, das emergências em saúde pública ao acesso à inovação terapêutica, passando pelas novas tecnologias, novos serviços, políticas ou financiamento, entre outras.

Do região da Beira Interior participaram, pela Farmácia Diamantino, as autoras Natália Oliveira, Melissa Martins, Ana Cabral e Daniela Batista com o tema «Medidas de Higiene do Sono e Uso de Benzodiazepinas: Avaliação da sua Utilização» e Natália Oliveira, Patrícia Gabriel com o tema «Hábitos de Consumo de Hortícolas em Crianças em Idade Escolar».

Neste novo formato exclusivamente digital, houve o claro objetivo de manter a estrutura de um congresso, que embora virtual, proporcionou um espaço para o debate, para a intervenção dos participantes e também para a apresentação de trabalhos.

 

- 29 nov, 2020
- Helena Esteves