Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Ricardo Nora recandidata-se à AAUBI Voltar

O atual presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, Ricardo Nora, anunciou no dia de ontem a sua recandidatura à liderança deste orgão.

O mesmo refere na sua nota de recandidatura que esperava um mandato diferente, até porque não esperava estes condicionalismos fruto da COVID-19 que foram surgindo. No entanto, para o presidente, a AAUBI soube sempre responder-lhes atempadamente em diversos campos: integrou o Movimento Académicas. (para defender o Ensino Superior e os seus estudantes junto das instâncias nacionais), criou o projeto "Fazer Mais" em que doaram "equipamento de segurança aos profissionais de saúde e de segurança que tanto precisavam nessa altura", apoiaram os estudantes em isolamento com a distribuição de refeições nas casas dos mesmos etc. Para Ricardo Nora, foi um ano de reinvenção e em que a AAUBI disse presente e venceu essa aposta e esse desafio.

Pendentes ficaram dois eventos para este ano que se prevê virem a realizar-se em breve na Covilhã: as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários e o Encontro Nacional de Direções Associativas.

Por todos estes motivos, o presidente da AAUBI, Ricardo Nora, no dia do 32º aniversário da mesma, decidiu-se pela recandidatura, "convicto que me faço acompanhar duma equipa experiente e ciente dos desafios que nos avizinham e com um sentimento e desejo de continuar o trabalho em prol de todos os estudantes UBIanos". Para Ricardo Nora, este momento é "uma porta de oportunidades que temos de aproveitar para mudar a UBI, o Ensino Superior e o País", e em que quer estar presente ativamente a liderar a estrutura nesse processo.

- 25 nov, 2020