Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

União de Freguesias de Covilhã e Canhoso lança novo projeto solidário Voltar

A União de Freguesias de Covilhã e Canhoso lançou o projeto «Freguesia Solidária», numa forma de apoiar famílias carenciadas e o comércio local.

As famílias mais carenciadas, identificadas pela Junta em colaboração com as Conferências de São Vicente Paulo e a Refood, vão receber vouchers, que poderão ser trocados por produtos ou serviços nos estabelecimentos de comércio aderentes.

Para Carlos do Carmo Martins, presidente da União das Freguesias, esta iniciativa “tem o intuito de apoiar as famílias carenciadas ao mesmo tempo que estimula o comércio das empresas e desenvolve a sua atividade”.

“Infelizmente o desemprego e os pedidos de ajuda têm surgido não apenas através das conferências e outras instituições, mas também por parte da freguesia e este programa visa ajudar nesta fase complicada aqueles que mais necessitam”, diz.

Até dia 11 de dezembro, todos os empresários podem aderir a este projeto via e-mail (jf.covilhaecanhoso@gmail.com) ou presencialmente, na sede da Junta de Freguesia, preenchendo um formulário próprio, que está disponível na página da internet.

A partir do dia 14 de dezembro será possível a troca de vouchers nos estabelecimentos, podendo os mesmos ser trocados, nesta primeira fase de apoio, até dia 31 de janeiro de 2021.

O presidente da União das Freguesias solicita “a adesão de todos, de modo a que o apoio possa chegar ao maior número de pessoas e empresas possível”.

 

 

- 24 nov, 2020
- Ricardo Tavares