Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Fundão promove novamente um Concurso de Presépios Voltar

O município do Fundão está novamente a promover um Concurso de Presépios, com inscrições abertas até ao dia 27 de Novembro.

O município refere em nota de imprensa, que os objetivos principais deste concurso são "manter viva uma tradição cultural secular e dinamizar a construção de presépios no concelho do Fundão, promover a manifestação artística e a criatividade e estimular o espírito criativo reflexivo da comunidade local, sendo dirigido a pessoas em nome individual, entidades culturais e juvenis, IPSS, Juntas de Freguesia, Escolas e Agrupamentos do concelho do Fundão".

Estarão a concurso quatro categorias distintas: presépios de pequeno porte (até 50cm), presépios de grande porte (superior a 50 cm), presépio ao vivo e presépio inovação. Nas duas primeiras existirão três premiados em cada, com valores de 150 euros, 100 euros e 75 euros respetivamente. Nas últimas será um prémio único a cada uma de 100 euros.

 

Os presépios devem permanecer expostos até ao dia 6 de janeiro de 2021, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade ou nas instalações das entidades participantes.

- 10 nov, 2020
- Fernando Gil Teixeira