Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

"UBI com Futuro" apresenta lista ao Conselho Geral da UBI Voltar

A um mês das eleições, a candidatura "UBI com Futuro" apresentou oficialmente a lista de docentes candidata ao Conselho Geral da UBI.

A candidatura é encabeçada por Ana Paula Duarte, que refere que a UBI precisa de renovação, ousadia e inovação, falando da lista que foi escolhida:  "Somos um conjunto de pessoas, mulheres e homens, com vontade e capacidade para defender interna e externamente os interesses da UBI, com uma visão partilhada de futuro para a nossa universidade. À exceção da Faculdade de Ciências da Saúde, pelo facto de assumir a liderança, a ordenação de toda a lista segue o critério de antiguidade das Faculdades. Esperamos contar com o vosso apoio e que, como nós, acreditem que é tempo de renovar, ousar e inovar, por uma UBI com FUTURO.” 

O mandatário da candidatura é André Barata que refere que esta lista "exprime uma vontade sustentável de mudança de atitude de liderança. Mudança em direção à clareza dos processos, à participação multinível dos órgãos da universidade nas decisões que os visam, sobretudo as que refletem a posse de poder”. 

Eis a lista completa da candidatura:

[Efetivos]  

Ana Paula Duarte (FCS), Cândida Tomaz (FC), Rosário Calado (FE), Manuel Loureiro (FCSH), João Carlos Correia (FAL), Graça Baltazar (FCS), Sandra Soares (FC), Manuela Pereira (FE) Maria José Simões (FCSH), Francisco Paiva (FAL), Luís Taborda Barata (FCS), Renato Boto (FC), Kouamana Bousson (FE), Amélia Augusto (FCSH), Sara Velez (FAL). 

[Suplentes] 

Assunção Vaz Patto (FCS), Paulo Parada (FC), Ana Maria Martins (FE), Nuno Augusto (FCSH), Paulo Osório (FAL), Eduardo Cavaco (FCS), Maria João Nunes (FC), Nuno Pombo (FE), Henrique Pereira (FCSH), Gisela Gonçalves (FAL), Sílvia Socorro (FCS), Paulo Almeida (FC), Sílvio Mariano (FE), Catarina Sales (FCSH), Luís Nogueira (FAL).  

[Mandatário] 

André Barata (FAL) 

- 19 out, 2020
- Fernando Gil Teixeira