Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Seia participa em webinar sobre cidades inteligentes e soluções inovadoras Voltar

Seia apresentou a sua estratégia de eficiência energética sobre o recente programa municipal, numa conferencia promovida pela Aicep Portugal Global.

A apresentação decorreu dia 14 de outubro, em formato webinar e em língua inglesa, no âmbito da 18ª Semana Europeia das Regiões e Cidades, coorganizada anualmente pela Comissão Europeia e pelo Comité das Regiões, que se realizou entre os dias 12 e 16 de outubro.

A participação do município resultou de um convite da Secretaria de Estado da Internacionalização, tendo por base a estratégia que tem vindo a ser implementada pelo município de Seia, no domínio da governança inteligente, mobilidade, energia, ambiente e serviços, como é o caso do projeto piloto “Sabugueiro Smart Moutain Village” e a aposta na mobilidade elétrica.

A apresentação foi realizada por Luciano Ribeiro, vice-presidente da autarquia senense, onde foi dado a conhecer o projeto municipal de eficiência energética pública a implementar no concelho, que permitirá uma poupança financeira significativa e uma redução de consumo de energia e de emissões de CO2, no espaço temporal de dez anos.

- 19 out, 2020
- Helena Esteves