Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Lar D. Maria José Soares (Belmonte) tem seis utentes com Covid-19 Voltar

O Município de Belmonte decidiu iniciar um processo de testagem aos funcionários das diversas instituições do concelho, entre as quais a Misericórdia de Belmonte. Destes testes, resultou um teste positivo a um dos funcionários desta instituição, tendo-se imediatamente tomado as medidas necessárias, em conjunto com a autoridade sanitária, recorrendo-se, nomeadamente, ao confinamento do já referido funcionário.

A Santa Casa da Misericórdia informou hoje, em comunicado, que procedeu à testagem de todos os utentes do Lar D. Maria José Soares, tendo seis utentes testado positivo à Covid-19, sendo que os referidos utentes se encontram estáveis. De imediato, em articulação com as autoridades de saúde regionais, foram já tomadas as medidas de isolamento dos referidos utentes, numa ala do edifício, que passou a estar apenas dedicada à Covid-19, com acompanhamento permanente da equipa de enfermagem do lar.

Todos os utentes, que tiveram resultados negativos, irão ser avaliados, ainda hoje, pela médica da Instituição.

Proceder-se-á ainda à higienização e desinfeção deste equipamento, de forma a evitar a propagação vírus. Os familiares dos utentes que testaram positivo à Covid-19 foram já contactados pela instituição.

- 19 out, 2020
- Helena Esteves