Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Ajuntamentos de estudantes sem cumprimento de regras sanitárias preocupa habitantes Voltar

O Jornal Fórum Covilhã testemunhou e recebeu também via online vários relatos de estudantes universitários, ainda perto do perímetro das faculdades, reunidos em ajuntamentos muito superiores às diretrizes da DGS (que aponta para 10 pessoas, número menor quando reunidos em estabelecimentos de restauração como também se testemunha em fotografia).

Além disso, para além do número de pessoas reunidas, nota-se também tanto a falta de proteção individual (máscara) mesmo em quem não está a consumir, como a falta de distanciamento social entre os presentes.

As fotografias que nos enviaram e que têm surgido difundidas um pouco por todo o lado mostram que esta situação se vem repetindo nos últimos dias em vários pontos diferentes da cidade.

Fica o alerta novamente para a necessidade de cumprimento de todas as normas e diretrizes da Direção Geral de Saúde, para que nestes constantes movimentos de estudantes de chegada e saída de estudantes à Covilhã não coloquem em risco a sua saúde e a saúde dos locais, para que o ano letivo possa correr de forma ininterrupta e sem grandes incidentes. 

- 07 out, 2020