Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Consultório Médico: Uma pessoa de grupo de risco deve solicitar teletrabalho? Voltar

 

Uma pessoa que pertença a um grupo de risco (por exemplo diabetes) deve solicitar para estar em teletrabalho? Ou desde que o espaço tenha condições pode estar em trabalho presencial?

 

Cara leitora, na nossa edição nº 436 de 23 Setembro já abordámos um pouco esta questão sobre o teletrabalho em grupos de risco, nomeadamente diabetes, que pode aproveitar para reler. O ideal seria que quem faça parte de um grupo de risco pudesse ficar em teletrabalho, no entanto essa situação nem sempre é possível e economicamente inviável a longo prazo.

Dependendo das condições que tem no trabalho, pode não acrescentar risco significativo estar em trabalho presencial em detrimento do teletrabalho.

Se a situação de trabalho presencial for a eleita, adopte ao máximo estas medidas, e eventualmente outras particulares de acordo com a profissão em questão: tente diminuir o contacto com outras pessoas no seu percurso até ao local de trabalho, use máscara durante todo o período de trabalho caso tenha que contactar com outras pessoas, lave frequentemente as mãos e tenha em atenção a etiqueta respiratória. Evite aglomerado de pessoas e garanta que o seu espaço de trabalho é arejado com ar do exterior frequentemente, caso esteja num espaço partilhado.

- 06 out, 2020
- Dra. Marisa Horta