Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

«É muito importante a realização do Festival de Teatro» Voltar

O Teatro das Beiras realiza mais uma edição do Festival de Teatro da Covilhã, com propostas para todas as idades.

Este ano com datas antecipadas devido à pandemia e com redução de número de espetáculos, vai realizar-se de 24 de setembro a 3 de outubro.

Os espetáculos que estavam programados para serem dirigidos para crianças e jovens das escolas também foram alteradas. Devido a essa impossibilidade, a organização implementou espetáculos com horários apropriados para as famílias.

As peças de teatro dirigidas para as crianças decorrem nos dias 28, 29 e 30 de setembro, pelas 18h30, e são apresentados pelas companhias Krisalida Teatro, Teatro do Noroeste e Teatro do Montemuro.

“Temos feito divulgação nas escolas para que os alunos possam informar os pais da realização do festival, para que possam usufruir dos espetáculos”, diz a organização do Festival de Teatro.

As sessões dirigidas para adultos são apresentadas pelas companhias Teatro da Rainha, Teatro Art’Imagem, Teatro Guirigai, Karlik Danza Teatro e Teatro das Beiras, sempre pelas 21h30.

Estavam previstas 12 sessões de espetáculos e devido à pandemia só irão realizar-se oito. Os lugares foram também reduzidos e passaram de uma ocupação de 90 lugares para 45. É obrigatório durante os espetáculos o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

“Ficamos contente pelo que estamos a conseguir fazer e é muito importante a realização do Festival de Teatro”, diz Fernando Sena, diretor artístico do Teatro das Beiras.

 

                                                                                                   

- 15 set, 2020
- Helena Esteves