Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: IX
Nº: 439

"Três frentes ativas de risco" de Covid-19 no Fundão Voltar

O presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, esclareceu hoje os novos casos de Covid-19 conhecidos no concelho, referindo-se ao caso como existindo de momento três frentes ativas de risco de contágio no mesmo.

 

As três frentes são:

1. Bombeiros Voluntários do Fundão, pois um dos infetados pertence a esta corporação. Dar nota que já todos os bombeiros em contacto com este foram testados, num total de 27. 11 deram negativo, os outros serão conhecidos amanhã. 

2. Lar da Santa Casa da Misericórdia do Fundão, onde a esposa deste senhor era funcionária. Já se realizaram aqui 100 testes aos utentes, sendo que os funcionários serão testados amanhã. O lar vai ficar interdito a visitas novamente.

3. Centro Infantil de Aldeia Nova do Cabo, pois as duas crianças infetadas, filhas dos referidos anteriormente, 3 e de 5 anos, estavam na instituição. Os funcionários e as crianças serão testadas para verificar se existiu algum contágio. Foi encerrado o centro e as crianças estão todas de quarentena. 

 

Além disso, a terceira filha do casal, aluna da Escola Secundária do Fundão, testou negativo, portanto a escola encontra-se fora de perigo e irá manter o seu normal funcionamento. O presidente Paulo Fernandes, em conferência de imprensa refere que o que torna este caso mais preocupante que um caso normal é o facto de "por questões profissionais dos infetados, a rede de contatos ser muito mais vasta e preocupante", mas garante que a situação "está controlada". 

- 21 jun, 2020