Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Sporting da Covilhã celebra 97 anos Voltar

EFEMÉRIDE. Três videoconferências assinalam aniversário do Sporting Clube da Covilhã, numa iniciativa que “pretende criar um ambiente de maior envolvência com o clube”, com o desiderato de o colocar no mais alto patamar do futebol português

 

O Sporting Clube da Covilhã celebra hoje, dia 2 de junho, o 97º aniversário. A efeméride é este ano assinalada de forma diferente, com o lançamento da campanha «1 Século ... 1ª Liga». A iniciativa, embora consertada com a direção do clube, é promovida por um grupo de sócios.

“É uma campanha que pretende criar um ambiente de maior envolvência com o SC Covilhã, acordar a cidade, sensibilizar os responsáveis autárquicos e também demonstrar aos empresários, os benefícios que advêm de uma subida e consequente manutenção do clube na principal Liga de Futebol de Portugal”, anuncia o site do clube.

A campanha «1 Século...1ª Liga» consiste na realização de três videoconferências. A primeira realiza-se hoje, dia 2, data do aniversário dos «Leões da Serra», pelas 19 horas, e conta com a participação de José Mendes, presidente do clube há 16 anos consecutivos, Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Manuel Candeias, presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, Joaquim Matias, presidente dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, e Henrique Gigante, presidente da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP). 

Nas terças feiras seguintes, dias 9 e 16, estarão presentes nas duas sessões de vídeoconferências, treinadores e jogadores que passaram pelo clube e que de uma forma ou outra estão ligados ao rico historial do emblema serrano.

De referir que um dos objetivos do presidente do Sporting da Covilhã é ter o clube entre os «grandes» do futebol português, no centésimo aniversário do emblema serrano, em 2023.

 

- 02 jun, 2020
- Ricardo Tavares