Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Rotas Beirãs: Praia Fluvial do Bostelim, uma das mais premiadas Voltar

 

Situada na fronteira entre as freguesias de Fundada e São João do Peso, em Vila de Rei (mais a sul no distrito de Castelo Branco), temos uma das praias fluviais mais premiadas e recomendadas a nível nacional. Detentora de Bandeira Azul, considerada praia com “qualidade de ouro” pela Quercus e também premiada por ser praia acessível, a Praia Fluvial do Bostelim é cada vez mais um dos pontos mais procurados pelos veraneantes para combater o calor na nossa região. 

 

Num espaço isolado, e longe da urbanidade de que as pessoas procuram fugir quando escolhem a nossa região para conhecer e passar férias, esta praia consegue dar essa tranquilidade e sossego típicos da natureza a quem a visita. Há quase que uma simbiose única entre pessoas e ambiente que só se consegue em espaços como estes e onde se respira de uma forma mais pura e autêntica.  Para quem gosta é onde tem início o percurso pedestre Rota do Bostelim de 9.5km, ideal para uma boa caminhada longe de tudo e todos e em contacto direto com o que de mais puro a natureza tem para nos oferecer.

 

O espaço possui ainda imensos serviços e comodidades que lhe dão todas estas premiações e distinções. Para além do Parque de Campismo Rural do Bostelim, há ainda bar/esplanada, praia infantil específica para os mais novos, balneários e WC incluindo para pessoas com deficiência, parque de estacionamento, pontos de água consumível, posto médico, rampas de acesso à água para pessoas com menos mobilidade, chapéus de sol, espreguiçadeiras, nadador-salvador, sombras naturais, espaços de relva e de areia etc. Tudo o que uma pessoa precisa para um programa diferente sozinho ou em família, com todo o conforto e segurança.

 

Este Verão, se quiser afastar-se mais da “civilização” e das praias cheias de gente, opte por conhecer melhor os paraísos que a nossa região tem para lhe oferecer e que são também soluções válidas em novos tempos como aqueles que vivemos.

 

 

- 02 jun, 2020
- Fernando Gil Teixeira