Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Rotas Beirãs: Pousada da Juventude da Serra da Estrela, no topo de Portugal Voltar

 

Ainda no seguimento de vários destinos da nossa região para conhecer especificamente nesta altura do ano, obviamente que os nossos olhos e atenções se voltam para a nossa magnificente Serra da Estrela, sendo que é exatamente lá que voltamos esta semana, desta feita à Pousada da Juventude, localizada nas Penhas da Saúde, mesmo às portas de entrada na Serra da Estrela, mas ainda assim já a 1520 metros de altitude, já em pleno parque natural.

Para quem gosta de ver a neve ou mesmo aventurar-se em desportos mais radicais típicos deste clima é a oportunidade ideal já que a estância de ski da Serra da Estrela é escolhida por muitos amantes de ski, snowboard etc. Além disso, os amantes destes desportos que gostam de o praticar todo o ano podem sempre fazê-lo na pista artificial de Manteigas, que fica também relativamente perto. É também o local ideal para pernoitar se for um amante da natureza e do sossego e paz da mesma já que nas Penhas da Saúde respira-se a calma e a tranquilidade inigualáveis que só um local destes tem e onde se pode respirar aquele que é considerado como um dos ares mais puros da Europa.

Em relação ao espaço, a Pousada da Juventude tem instalações modernas e com muito conforto para receber os visitantes, tendo ao seu dispor todas as comodidades essenciais e um estilo muito moderno e vanguardista, apesar de manter os elementos típicos da região, incluindo a madeira utilizada no edifício, que é característica do turismo de natureza da Serra da Estrela. Os preços são também eles muito apetecíveis, já que é difícil encontrar melhor relação qualidade-preço em toda a região.

- 18 fev, 2020
- Fernando Gil Teixeira