Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Novos orgãos concelhios do PS Fundão tomaram ontem posse Voltar

Decorreu ontem ao final da tarde, na sede do PS Fundão, a tomada de posse dos novos orgãos concelhios do partido.

Depois dos novos orgãos se terem oficialmente instalado com a assinatura individual da sua aceitação, houve lugar aos habituais discursos, tendo aberto as hostilidades Carlos Morgadinho, presidente da concelhia do Partido Socialista do Fundão para este mandato, ele que já havia assumido esse papel a meio do mandato anterior. Carlos Morgadinho referiu que quer dar continuidade ao trabalho que tem sido feito, tendo noção que a nível concelhio vêm lá desafios enormes e que precisam de um PS forte e coeso para os travar, referindo-se claro também às eleições autárquicas que se aproximam.

Estiveram presentes na sala várias figuras importantes do partido, nomeadamente Hortense Martins (presidente da Federação Distrital do PS), Joana Bento (deputada fundanense na AR pelo PS), Luís Correia (presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco), Vítor Pereira (presidente da Câmara Municipal da Covilhã), entre muitos outros. Hortense Martins confirmou que não se irá recandidatar à federação distrital quando discursou.

Houve ainda lugar a homenagem a Filomena Baeta e Norberto Baeta, perante uma casa cheia que não se coibiu de um grande aplauso, já que Norberto Baeta faleceu há muito pouco tempo e era o militante nº3 da secção. Já Filomena Baeta, sua esposa, fará parte da Comissão Política. São Martins será a nova presidente de mesa da Comissão Política

Após a instalação, a nova comissão reuniu e foi eleita por unanimidade a lista proposta por Carlos Morgadinho para o secretariado.

 

- 18 fev, 2020