Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Comércios da Beira: Syrah, uma nova vida para o Jardim do Lago Voltar

O Jardim do Lago recebeu há poucos meses um novo espaço que lhe tem dado uma nova vida, principalmente para quem gosta de espairecer e apanhar ar durante uma noite quente ou mesmo nas mais frias que estão para chegar.

Este espaço, situa-se nas entradas do Jardim do Lago perto da Estação Rodoviária, na parte de cima do jardim, e tem uma esplanada de dimensões consideráveis, pronta para receber várias dezenas de pessoas. O espaço interior e exterior é agradável, confortável e moderno, dando ao jardim uma nova vida e espírito que já merecia. Afinal, uma cidade universitária que tanta vida já ganhou no coração da cidade no seu centro histórico e camarário, precisava também de na zona mais comercial e de serviços da cidade ganhar esse mesmo movimento, principalmente noturno, que tanto caracteriza a cidade nos novos tempos.

O Syrah trouxe isso mesmo. Trouxe as pessoas ao Jardim do Lago para agradáveis fins de tarde e noites e tem-no feito de uma forma muito moderna e atual. Mesmo em tempo de pandemia, este espaço acreditou e abriu e os resultados positivos estão à vista. Vários eventos de música que podem ser apreciados em segurança e com distanciamento, um uso muito interessante do espaço de jardim envolvente, uma forma confortável de estar e servir os clientes… Além disso, o espaço ganha também nos agradáveis cocktails e bebidas espirituosas que tem à disposição, que muito agradam aqueles que escolhem os espaços para convívios de grupo, ou as bebidas quentes para aquecer aqueles que gostam de sair à noite mesmo nas noites mais gélidas da cidade da Covilhã.

Há que dar mérito a quem empreende numa fase como estas e o faz de forma tão decidida como aconteceu aqui. Recomendo vivamente o espaço, por todos os motivos que enumerei, e por mais alguns que só se aperceberá quando visitar o espaço por si.

 

- 13 out, 2020
- Fernando Gil Teixeira