Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Atleta do CCDR Colmeal da Torre correu em nova prova solidária a partir de casa Voltar

DESPORTO: O atleta Romeu Afonso voltou a contribuir na luta contra a pandemia com a participação numa prova solidária de apoio a este combate na Argentina, depois de já o ter feito para ajudar investigadores espanhóis

 

O atleta do CCDR Colmeal da Torre, Romeu Afonso, que há 2 semanas participou numa corrida solidária realizada na casa de cada um dos participantes para apoiar instituições de combate à pandemia do Covid-19 em Espanha, teve no passado sábado mais um desafio aliciante por uma boa causa.

Duas instituições Argentinas (Fundación INECO y Coronathon) decidiram organizar uma prova idêntica para ajudar o combate à pandemia neste país sul-americano. E Romeu Afonso foi novamente um dos participantes, a ter de realizar neste caso 10km no seu quintal, bem menos do que a meia-maratona que teve de realizar na última prova. A prova foi realizada num fim de tarde chuvoso, mas nem impediu o atleta de terminar a mesma com um tempo de 56 minutos e 3 segundos.

As contribuições dos participantes foram realizadas aquando da doação feita para a aquisição do dorsal de participação e o valor angariado reverteu totalmente para este causa.

Em relação aos motivos de repetir a participação, Romeu Afonso refere que o fez por ter uma enorme "vontade de correr com uma nobre causa de solidariedade e ajuda, para que todos juntos possamos vencer esta pandemia".

 

- 08 abr, 2020
- Fernando Gil Teixeira