Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: IX
Nº: 422

Castelo Branco tem 33 empresas de «Excelência» Voltar

Um total de 2337 empresas, representativas dos vários setores de atividade, foram distinguidas com o estatuto PME Excelência 2019. Em conjunto, estas empresas são responsáveis por 81.316 postos de trabalho.

Das 2337 empresas distinguidas com o estatuto PME Excelência, 33 são do distrito de Castelo Branco e empregam, no total, 1225 trabalhadores e representam um volume de negócios superior a 144 milhões de euros.

O estatuto PME Excelência é atribuído pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) e pelo Turismo de Portugal (no caso das empresas do Turismo), em parceria com 10 Bancos a operar em Portugal e, ainda, as Sociedades de Garantia Mútua.

Trata-se de um selo de reputação que permite às empresas distinguidas relacionarem-se com a sua envolvente - fornecedores, clientes, sistema financeiro e autoridades nacionais e regionais - numa base de confiança facilitadora do desenvolvimento dos seus negócios. Para empresas exportadoras e com ambição internacional, o estatuto PME Excelência é particularmente relevante, constituindo um fator de diferenciação e uma garantia da solidez e idoneidade das empresas.

Estas empresas são selecionadas pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal a partir do universo das PME Líder, obtendo assim o estatuto PME Excelência que tem como objetivo conferir notoriedade às PME, num justo reconhecimento do seu mérito e do seu contributo para os resultados da economia.

O estatuto PME Excelência tem a validade de um ano.

 

- 31 mar, 2020
- Ricardo Tavares