Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Ladoeiro faz história e chega à final eight da Taça de Portugal Voltar

TAÇA: Equipa da Idanha-a-Nova é a única do distrito a chegar à final eight da prova depois de vencer o Marítimo, e fá-lo pela primeira vez na história. É a única equipa em competição que não pertence ao principal escalão

A equipa do Ladoeiro conquistou no passado sábado um sonho inédito e histórico, o apuramento para a final eight da Taça de Portugal. A missão era complicada diante de um Marítimo também em boa forma e muito forte, mas a equipa do distrito de Castelo Branco assumiu a elevada responsabilidade que o jogo tinha na sua casa e teve quase sempre o domínio do jogo. Os homens da casa começaram melhor com golo de Kilson aos 10 minutos, mas o Marítimo operou a reviravolta e fez dois golos em pouco tempo por Vlademir e Anazario. O Ladoeiro reagiu de imediato e marcou dois antes do intervalo, por Eskerda e Kilson, chegando ao intervalo em vantagem. Na segunda parte os forasteiros ainda empataram por Severim, mas com a expulsão de Vlademir e o golo logo a seguir de Diogo Ferreira, o Ladoeiro assumiu o jogo e marcou por mais três vezes, primeiro por Caio Santos e Gonçalo Gonçalves, tendo Eskerda bisado e feito o último dos da casa. O Marítimo ainda marcou o golo de honra já no fim por Marco Gomes que também acabou expulso pouco depois, deixando o marcador num 7-4 final. Convém referir que com este resultado o Ladoeiro é a única equipa presente na final eight que se realizará em Gondomar que não é do principal escalão, um feito assinalável para a equipa e para o distrito.

 

 

DISCURSO DIRETO:

Eskerda (capitão do Ladoeiro)

"Foi um jogo muito complicado como já estávamos a espera, com uma primeira parte não muito boa da nossa parte, mas no segundo tempo voltamos melhor e com uma estratégia diferente para com o jogo controlado por nós, tendo mais posse de bola e muitas finalizações”

- 18 fev, 2020
- Fernando Gil Teixeira