Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Ação de formação realizou-se nos Lares e Centros de dia de Penamacor Voltar

SAÚDE. No dia 8 de fevereiro, vinte funcionários dos Centros de dia e Lares do concelho de Penamacor participaram numa ação de formação, na unidade de cuidados continuados do Lar D. Bárbara Tavares da Silva

Esta formação teve como coordenadora, Teresa Palma, a Diretora Clínica do «REAFI, Centro de Medicina e de Reabilitação», e a restante equipa de diversos fisioterapeutas. Os formadores deram especial enfâse à correção da postura e à aplicação de vários exercícios, para que os auxiliares executem o seu trabalho com a maior eficiência, zelando pelo conforto dos utentes e doentes, prevenindo também acidentes de trabalho.

A ação promovida pela Fundação Álvaro Carvalho (FAC) teve como objetivo, aprimorar conhecimentos dos profissionais que trabalham diariamente com pessoas idosas, que dependem da ajuda de outras pessoas para realizar as suas tarefas diárias. O médico e fundador da FAC, Álvaro Carvalho, tendo estado presente na iniciativa disse que é importante, os funcionários das respetivas instituições cuidarem bem das pessoas a seu cargo, tal como do seu próprio corpo, pois é uma profissão extenuante e “se cuidarmos bem de nós, cuidamos bem dos outros”.

- 19 fev, 2019
- Inês Brás